×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 5 meses ATRÁS.

Sobrevivendo a Falência

“Nadando com tubarões”

Não existe uma formula mágica para a criação e a gestão de uma empresa, por isso é que existem milhões de livros, periódicos, cursos e palestras para esse fim, tão pouco um manual com seu nome e o da empresa esperando em alguma estante da vida. O manual da sua empresa é aquele que você vai escrever no dia a dia dela, nas tomadas de decisões e na gestão de cada situação. O que podemos ter convicção é que a sua missão é única e que dependerá de suas atribuições tanto o fracasso como o sucesso, nosso foco nesse texto é levar o item mais importante das empresas a informação assim como o sucesso não ocorre por acaso o fracasso segue o mesmo lema.
Assim nossa contribuição para que o fracasso ou o sucesso que muitas vezes estão relacionados com o perfil do negócio ou na sua condução pelo gestor ou administrador.
Esta obra busca abordar as informações elaborando uma análise do momento da escolha do nome, das atividades, localização direcionada aos empreendedores e microempreendedores que se lança no mundo dos negócios, carecendo de orientação no período crucial, que é o embrião da empresa, o caminho que leva a iniciar um negócio é o momento que define o futuro não apenas no mercado de trabalho, mas também nas relações pessoais e familiares.
Sendo que em muitos desses pequenos negócios são geridos pelos familiares e amigos, por esse motivo é muito comum amizades terminarem e casamentos serem desfeitos por causa da rotina e acidentes empresariais. Para aceitar o desafio de abrir e tocar um negócio é preciso ter ambição e determinação, investir tempo, dinheiro e algumas noites de sono.
Quando um cidadão com capacidade financeira e aptidão para um negócio resolve iniciar sua empresa ele contrata uma consultoria, monta um plano de negócio, cria uma equipe e segue em frente, já o empreendedor de poucos recursos precisa ser bem mais criativo e contar com a sorte ou com muita informação. Por isso podemos dizer que estão nadando com tubarões.

Goy de Moura




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail