×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 2 meses ATRÁS.

Saiba como ganhar produtividade na tesouraria da sua empresa

O trabalho na tesouraria de qualquer empresa vai muito além do que simplesmente contabilizar números. Quanto melhor for a comunicação e a gestão, melhores serão as decisões a serem tomadas para as movimentações financeiras. De olho nessa necessidade, a Accesstage, empresa de tecnologia integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos, recebimentos e transferência eletrônica de informações financeiras, acaba de disponibilizar o Access Check.

O investimento de R$ 400 mil pela Accesstage se justifica na vantagem da solução otimizar a gestão e agilizar os processos da tesouraria. “É imprescindível que a área de tesouraria das empresas tenha fácil acesso aos extratos com a movimentação financeira em todos bancos e suas contas correntes. É dessa necessidade de mercado que disponibilizamos um portal único em que elas podem consultar os extratos de suas contas na primeira hora do dia, com uma visão multibanco”, diz Élcio Groppa, Gerente de Produtos da Accesstage.

Diariamente o Access Check recebe os extratos disponibilizados por cada um dos bancos e permite ao usuário visualizar todas as informações em um único portal, com lançamentos por CNPJ e por conta corrente. Além da consulta da totalização de débitos e créditos diários a qualquer momento com extratos fornecidos pelos bancos, a ferramenta ainda permite a aplicação de diversos filtros de consulta. “Com isso, a tesouraria obtém, em média, um aumento de produtividade de 40% em relação ao tempo operacional. Outra vantagem é que a solução dá apoio na tomada de decisão baseada na ágil obtenção das informações financeiras”, explica Élcio.

O Access Check ainda permite a personalização e padronização do histórico de lançamentos de acordo com as necessidades de cada empresa e o armazenamento de arquivos em diretório específico definido pelo cliente. “As inovações tecnológicas tornaram os processos na tesouraria mais transparentes, eficientes e seguros, fundamentais para as ações estratégicas e, principalmente, para manutenção da saúde financeira das empresas”, completa Élcio.

 




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail