×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 mês ATRÁS.

Pergunta #524305

PERGUNTA FEITA POR Pedro Paulo Antenor Faria

Pessoal,
Não escolhi um assunto pois o meu caso passa por diversos temas, espero que alguém consiga me ajudar.
Eu tenho duas empresas abertas, uma desde 2011 e outra desde 2014, sendo que ambas não contam com nenhuma movimentação financeira há mais de 2 anos. Confesso que não sei dizer se as declarações de imposto de renda, mesmo aquelas de inatividade, vem sendo feita, pois desde que encerrei as atividades e o contrato com o escritório de contabilidade, eu acabei não verificando mais esses assuntos.
Adicional a isso, no início deste ano fui desligado de uma empresa, a qual trabalhei com carteira assinada por 1 ano e 2 meses, fui dar entrada no seguro desemprego e ele foi negado justamente por que o meu nome está ligado a essas duas empresas citadas acima.
Visto este cenário eu tenho algumas alternativas, porém é justo aqui que eu tenho algumas dúvidas:
1- Existe alguma forma de eu entrar com o recurso para receber o seguro desemprego, mesmo mantendo essas empresas em aberto, provando que elas não possuem movimentação financeira e consequentemente não me geram algum tipo de renda? Se sim, como, e através de quais documentos, eu posso defender esse ponto?
2- Ou, só é possível entrar com o recurso uma vez que eu tenha dado entrada na baixa destes dois CNPJs? Aqui vale a pena destacar que uma delas é vinculada a um REFIS, que está com os pagamentos em dia, porém as parcelas vão até 2020.
3- Independentemente do seguro desemprego, eu preciso realizar o fechamento dessas empresas, qual seria o melhor caminho para eu realizar o fechamento e todas as baixas? Contrato um contador ou consigo fazer isso por conta? Tenho algum mas não muitos documentos de histórico dessas empresas.
Espero que tenha sido claro…
Aguardo um retorno
Ats.,
Pedro Paulo Faria
(11) 94084 1941

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Outras Áreas

RESPOSTAS

Nenhuma resposta encontrada para esta pergunta.

RESPONDER

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail