×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 3 semanas ATRÁS.

Pergunta #523922

PERGUNTA FEITA POR Mirelly Barbosa

Estou querendo abrir uma farmácia com minha prima e provavelmente eu vou entrar com a maior parte do dinheiro. Como toda farmácia precisa de um farmacêutico responsável, ela será da nossa, mas como fica a divisão do lucro? Ela ganha salário de Farmaceutico mais a porcentagem que investiu e eu de atendente(já que ainda sou estudante) mais a porcentagem que investi? Como é feito o cálculo quando tem sócios ? Desde já, agradeço.

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Cargos e Salários

RESPOSTAS

Prezada Sr(a) (ta) Mirelly Barbosa, Os sócios registrados em Contrato Social da empresa, não poderá ter retistro em carteira, somente poderão ter PRO-LABORE (valor determinado por vocês e registrado em contrato) e Terão LUCRO DISTRIBUIDO de acordo com o PERCENTUAL de capital de cada sócio investido. Lembrando que para que aja distribuição de Lucro, você deverá ter um contabilidade em dia, tento como base suas vendas, deduzindo todas suas despesas e pagamentos mensal, trimestral ou anual. Desejo bons negócios e que possa ter lhe ajudado. Abraços!!

Macaé | RJ Há 2 semanas

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail