×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 3 meses ATRÁS.

Pergunta #523009

PERGUNTA FEITA POR CRISTINA ARAUJO

Bom dia. Cada vez mais me apego a questões que bate a dúvida. Um cliente do simples nacional, uma lancheria e sorveteria, que vende para consumidor final tem 5 lojas, me perguntou qual a forma de reduzir o faturamento – a receita da empresa. Ele tem cupom eletronico. A idéia dele é não trocar de faixa de faturamento do simples, e me diz que tem formas, pois consultores já orientaram ele, sobre essa possibilidade. Eu desconheco essa formula. Na minha opinião, vendeu é receita. Se alguma colega puder me ajudar, pois talvez eu desconheça a lei da lei da lei da lei….. Obrigada,

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Simples Nacional

RESPOSTAS

Ola.
A unica forma de reduzir tributos de uma empresa que eu conheça, é por um planejamento tributário, ate mesmo a classificação das mercadorias, vendo se ela é substituição tributaria, se tem algum beneficio legislativo para isenção de algum tributo federal ou ate mesmo estadual etc.
De forma que desconheço a questão de vender sem entrar no faturamento, sem esse tipo de planejamento.

Umuarama | PR Há 3 meses

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail