×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 3 meses ATRÁS.

Pergunta #521944

PERGUNTA FEITA POR Clébio De Oliveira Chaves

Boa tarde,
Estou com um cliente do ramo construção civil que quer aumentar seu Capital Social por alteração contratual, minha duvida é: ele pode esta aumentando esse seu capital e ir integralizando a longo prazo com os lucros obtidos da própria empresa!

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Constituição e Reorganização de Empresas (contratos, aditivos, registro, legalização e outros)

RESPOSTAS

sem foto

Clébio apenas para contribuir com a resposta da colega. Não há previsão legal para aumento de capital a integralizar com lucros futuros, até porque isso pode não ocorrer. O correto é que faça composição de reservas e essas poderão ser utilizadas para tal.
Como sugestão pode aumentar o capital com valores a integralizar em datas específicas, por exemplo: agosto/2019, agosto/2020. No decorrer do período havendo lucro, faça a distribuição para os sócios dando a eles suporte de caixa para efetivarem a parte a integralizar. Vale lembrar que não havendo a integralização nos respectivos prazos deverá alterar o contrato com a finalidade de reduzir o capital.

Cuiabá | MT Há 3 meses

Pode ir aumentando o capital social sempre que quiser mas com o lançamento contábil correto e com o aporte financeiro e alteração do percentual no contrato A parte do sócio poderá ser inserida nesta transação mas não uma transferência da conta de lucros.

Santo André | SP Há 3 meses

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail