×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 5 meses ATRÁS.

Pergunta #521843

PERGUNTA FEITA POR IRACELINA DOS SANTOS

Rio13/06/2018
Boa noite senhores, preciso de ajuda, tenho um novo cliente que é representante comercial foi constituido em 04/2018 como empresa individual. Recebeu a relação de comissões s/vendas ref.maio e tirou a nota fiscal carioca como representante como comissão. Minha dúvida o SIMPLES NACIONAL QUAL O ANEXO QUE VOU CALCULAR POIS A RECEITA BRUTA É A PRIMEIRA DESTE ANO ANO V ???? ELE VAI TER PRO LABORE ESTE MES. OBRIGADO PRECISO COM UMA CERTA URGENCIA POIS TENHO QUE CALCULAR O SIMPLES. OBRIGADO IRACELINA DOS SANTOS

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Simples Nacional

RESPOSTAS

sem foto

Olá Iracelina, na verdade vai ter que fazer o calculo de acordo com o fator “r”, aumentar talvez o pro labore pq tudo vai depender disso, o sistema fiscal que vc usa e não faz esse calculo. Penso que vc ja fez a guia pq ate ja venceu…, sobre a questão do representante comercial só abrindo um parentese para tomar cuidado para não ser equiparado a tributação na fisica conforme o RIR 3000, se não me engano artigo 150 parágrafo segundo, caso não tiver comercio junto etc ….

Palotina | PR Há 5 meses

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail