×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 2 meses ATRÁS.

Pergunta #521471

PERGUNTA FEITA POR Francisco Frota

PERT-SN – Na modalidade do parcelamentos simples nacional PERT-SN que vai até 07/2018, uma empresa tem parcelamento convencional do simples nacional aderido em 01/2018 para continuidade no simples nacional e tambem um parcelamento pela lei 12996/14. Minha duvida é: para a empresa aderir ao PERT-SN ela tem que desistir dos parcelamentos já efetuados e fazer o novo? Tambem dividas do INSS sobre folha da empresa no simples, pode aderir a este parcelamento?

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Simples Nacional

RESPOSTAS

Boa Tarde Francisco, não obrigatoriamente precisa desistir dos parcelamentos, mas é vantagem desistir tendo em vista que o Refis do Simples tem descontos que o parcelamento normal do simples não tem. Mas importante, no Refis do Simples Nacional, somente podem ser incluídos débitos do Simples Nacional, desta forma, não entram os débitos federais, e é possível que os débitos do parcelamento da 12966/14 sejam outros débitos, estes não entram no Refis do Simples e nem o INSS s/ a Folha.

Blumenau | SC Há 2 meses

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail