×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 6 meses ATRÁS.

Pergunta #521374

PERGUNTA FEITA POR ANTONIO JOSE ARAUJO

Boa tarde.

Sobre duvidas da desoneração da folha conforme a Lei 12.546/2011, gostaria de obter uma ajuda com relação a esse assunto,
A empresa para qual trabalho é do Simples Nacional anexo IV, cujo serviços é de limpeza e conservação, pelo que entendi não desonera a folha, certo?.

Essa empresa está participando de um pregao para o serviços de limpeza e conservação, cujo resultado no momento não é favorável, visto que a empresa X (vamos chamar assim)

A empresa X tem como atividade principal: SUPORTE TECNICO, MANUTENÇÃO E OUTROS SERVIÇOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, cuja atividade é obrigada a desoneração da folha.

Dentre as atividade secundárias constam, as atividade de : SELEÇÃO E AGENCIMENTO DE MÃO DE OBRA E LOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA TEMPORARIA,

Essas atividades não sao obrigadas a desoneração da folha, assim sendo a contribuição previdenciária seria mista. Está correto o meu entendimento?

Porem a empresa X apresentou na sua planilha de preço o percentual do INSS sobre a folha 0,00% e no item tributos federais aparece o percentual de 4,50% que é o percentual sobre o faturamento, ao meu ver esta errado, pois esse percentual é para atividade de TI, e como o pregão é para serviços de limpeza e conservação, deveria constar os 20%.

Peço ajuda.

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Contabilidade (geral, custos, demonstrações e outros)

RESPOSTAS

Nenhuma resposta encontrada para esta pergunta.

RESPONDER

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail