×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 7 meses ATRÁS.

Pergunta #520990

PERGUNTA FEITA POR EDMAR JOSE CRISTINO

Adiantamentos de lucro dentro do ano de 2017, a empresa foi aberta em 03/2017 e é serviços 32%, a empresa pagou todo mes suas despesas e deixou uma reserva na conta juridica e o retante foi transferido para a PF em cada mes, caracterizando assim a antecipaçao da distribuição dos lucros. posso lancar esses valor no IRPF com rendimentos isentos? Lembrando que estes valores são maior que o percentual de presunção.

ÁREAS DE CONHECIMENTO: IRPJ e CSL (lucro real e lucro presumido)

RESPOSTAS

Boa tarde Edmar, a questão a ser verificada é se no fechamento do Balanço em 31/12/2017 a empresa teve Lucros, se teve este valor pode ser distribuído aos sócios. Se foi esta a sua situação, baixe em 31/12 estes adiantamentos contra a conta de lucros acumulados e poderá lançar na declaração dos sócios como rendimentos isentos. Mas se a empresa apresentou prejuízo, entendo que estes adiantamentos devam ser tributados como Pró_Labore.

Blumenau | SC Há 7 meses

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail