Portal da Classe Contábil 519775 | Portal da Classe Contábil
×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 10 meses ATRÁS.

Pergunta #519775

PERGUNTA FEITA POR Jade

Boa noite, estou em dúvida sobre o limite do SIMPLES NACIONAL para uma EPP, essa análise de ultrapassar ou não o limite (no caso, é estadual) se dá baseado APENAS no Faturamento(ou seja, as vendas) de janeiro à dezembro ou deve-se considerar a soma das compras e vendas anuais? Grata à quem responder.

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Simples Nacional

RESPOSTAS

sem foto
#519776

Boa tarde,Jade! Bem o limite do Simples Nacional e de R$.3.600.000,00 por enquanto e esse valor é sobre o faturamento do últimos 12 meses, isto é, se ultrapassar esse limite no decorrer do ano base, haverá um acréscimo de 20% sobre o faturamento e para o exercício seguinte a empresa deverá se excluída do simples nacional e passa para o regime de Lucro Presumido ou Lucro Real. Haverá mudanças radicais no Simples Nacional para 2018, sugiro verificar no site da receita (Simples Nacional) onde vc encontrará o que necessitar para satisfazer os seus anseios.

Foz do Iguaçu | PR Há 10 meses

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail