Portal da Classe Contábil 519611 | Portal da Classe Contábil
×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 ano ATRÁS.

Pergunta #519611

PERGUNTA FEITA POR Luiz Ricardo Soares francici

Estava no período de experiência de 90 dias

Na segunda semana de trabalho mandaram eu fazer o exame admissional,a clínica não liberou pois meu nome não constava lá, a empresa marcou novamente e Fui,novamente a clínica não liberou,isso aconteceu 4 vezes ,no segundo mês de trabalho fui internado com problema de saúde e o médico me deu um atestado de 15 dias ,passado os 15 dias retornei ao trabalho no dia 14/07 a empresa me mandou de novo na clínica para fazer o admissional e novamente a clínica não autorizou,a empresa pediu que eu esperasse eles resolverem ,até que chegou o dia 30/07 último dia de experiência, me chamaram no escritório e me demitiram,só me deram pra assinar um papel de término de contrato de experiência e disseram que me ligaram para assinar as outras coisas,ainda não ligaram,eles podiam me demitir depois de me enrolar pra fazer o admissional?

O que posso fazer?

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Trabalhista

RESPOSTAS

sem foto
#519612

Luiz Ricardo. Independente de exame admissional e/ou demissional , a empresa deveria fazer a rescisão contratual em formulário próprio, dando a baixa na carteira profissional normalmente . Só não precisa ser homologado devido a curta permanência na empresa, isto é, menos de um ano.

Cariacica | ES Há 1 ano

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail