×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 ano ATRÁS.

Pergunta #519519

PERGUNTA FEITA POR agustin

Olá pessoal, tenho um caso meio específico e gostaria de suas recomendações.

Estou por abrir uma loja online pelo Shopify, pretendo vender produtos da china para os estados unidos (dropshipping) e cobrar em dólar. Mas moro no brasil.

A minha dúvida inicial é se eu deveria registrar o meu negócio nos estados unidos ou no Brasil? Pelo Brasil os custos seriam muito menores se eu me registrasse como MEI.

Mas a minha dúvida maior é como lidar com o fato de que recebo em dólares em uma conta americana mas uso um cartão (Payoneer) para gastar em reais.

Também receberia pelo Paypal.

Como seria cobrado imposto por essas transações?

Sei que vou precisar de contadores para gerenciar essa bagunça. Mas queria tirar essas dúvidas antes de abrir o negócio.

Muito Obrigado

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Constituição e Reorganização de Empresas (contratos, aditivos, registro, legalização e outros)

RESPOSTAS

sem foto
#519520

Agustin. A moeda de usamos no Brasil é o real. Sendo assim, todo recebimento em dólar terá que ser convertido em real para o registro contábil. Você deverá pagar impostos no Brasil e nos Estados Unidos, só não seu quanto vai pagar de imposto nos Estados Unidos, provavelmente o imposto deverá ser retido na fonte, mas tudo deverá ser convertido em dólar para o registro contábil. Sugiro ignorar o MEI (serve apenas para receita bruta até 60.000 anual) para essa atividade, o melhor regime de tributação será a do simples nacional se essa atividade não sofrer restrições quanto ao enquadramento no simples nacional. A empresa deve ser registrada no Brasil e não nos Estados Unidos. Assim entendo. Hiper Contábil Ltda

Cariacica | ES Há 1 ano

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail