×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 ano ATRÁS.

Pergunta #519505

PERGUNTA FEITA POR CAROLINE

Bom dia.

Na empresa em qual trabalho esta sendo realizado uma conferencia de todos os ativos imobilizados, verificando o documento de aquisição do bem com o que realmente ainda existe fisicamente.

Porem a ativos que já foram adquiridos a muito tempo, foi dado a entrada na contabilidade juntamente com os documentos fiscais que comprovam a aquisição. Por exemplo temos ativos adquiridos no ano de 2008,2009, 2010,2011 e por assim vai. Nessa época era um outro escritório que realizava a contabilidade, a partir de 2012 que assumimos essa empresa. Devido essa troca de contabilidade alguns documentos se extraviaram entre eles algumas notas fiscais de adquisição de alguns imobilizados. Sendo assim tendo o registro contábil do bem devido a falta de documentação como devemos proceder se caso algum desses itens forem vendidos, ou todos os bens que não existem mais documento fiscal deve-se dar a baixa?

ÁREAS DE CONHECIMENTO: Contabilidade (geral, custos, demonstrações e outros)

RESPOSTAS

sem foto
#519506

Carolina. Nem é preciso procurar tais documentos. No Ativo deve ficar apenas os bens que existem realmente. Quanto ao restante (insubsistência ativa), é preciso dar baixa, debitando a conta de Resultado e creditando os bens que deverão ser baixados. No histórico diga que trata-se de insubsistência ativa, conforme inventário físico realizado pela empresa. Assim entendo. Hiper Contábil Ltda

Cariacica | ES Há 1 ano

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail