×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 ano ATRÁS.

Pergunta #519403

PERGUNTA FEITA POR Cristian

Olá, boa tarde. Tenho uma dúvida e se alguém puder me ajudar, serei muito grato.

Tenho um cliente pessoa física no qual, a mais de dez anos atrás, o tio dele comprou uma determinada quantia de terra. Dessa quantia ele fez dois terrenos. Porém, não existe escritura. O pai do meu cliente comprou a metade, ou seja, um terreno, mas, não foi providenciado escritura e nem contrato de compra e venda. E o pai do meu cliente, doou esse terreno para o meu cliente, mas como não tinha escritura e nenhum documento, meu cliente nunca declarou o terreno. no IRPF. Agora, estão providenciando a escritura. Qual seria o procedimento correto? Fazer a escritura, transferir a parte que cabe ao pai do meu cliente, e na sequência, transferir para o meu cliente e aí ele declara o recebimento da doação na próxima declaração?

ÁREAS DE CONHECIMENTO: IRPF - Imposto de Renda Pessoa Física

RESPOSTAS

sem foto
#519404

Boa tarde,Cristian! Como esta sendo processada a escritura de doação, preencha sua declaração de IRPF da data da escritura, pois doação não incide imposto de renda. Como esta escritura terá a data da doação deste ano faça a declaração deste ano até abril de 2018.

Foz do Iguaçu | PR Há 1 ano

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail