×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 2 anos ATRÁS.

Pequenos negócios terão destaque em encontro de prefeitos

Brasília – Entre os dias 24 e 28 de abril, cerca de dez mil participantes, entre eles mais de 500 prefeitos, estarão reunidos no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), para participar do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). O Sebrae é um dos realizadores do evento, em parceria com a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Nesta terça-feira (4), o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, participou do pré-lançamento do evento e esteve reunido com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, o presidente da Frente, Márcio Lacerda, e outros representantes do setor na sede do Sebrae, em Brasília. 

Durante o encontro, foram discutidas ações de apoio à realização do encontro, que de acordo com Afif, congrega as prefeituras das cidades mais importantes do Brasil. “O Sebrae tem como missão melhorar o ambiente de negócios. Quando olhamos os mais de cinco mil municípios brasileiros, identificamos que menos de 10% têm médias e grandes empresas. A grande maioria é de micro e pequenas, por isso somos parceiros da FNP desde o primeiro EMDS”, ressaltou o presidente do Sebrae. 

O governador do DF destacou que o evento é uma oportunidade de integração entre as boas práticas a serem desenvolvidas pelas prefeituras das diversas cidades brasileiras. “Para Brasília é muito bom ser a sede desse encontro, do ponto de vista dessa vocação da cidade de ser um grande centro de eventos de caráter político, profissional, científico e cultural”, reforçou Rollemberg.

O EMDS é considerado o maior evento de sustentabilidade urbana do país e propõe uma pauta norteada a partir das demandas municipais, entre elas o empreendedorismo nos municípios. Desde que o encontro foi criado, em 2012, o Sebrae é um dos parceiros da Frente Nacional de Prefeitos na organização.




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail