×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 2 anos ATRÁS.

Número de fusões e aquisições no País cai 29% no 1º semestre, diz PWC

São Paulo – A crise política no Brasil afetou o número de fusões e aquisições no País no primeiro semestre do ano, que despencou 29% em relação ao mesmo intervalo do ano passado, segundo dados da PWC. Ao todo, de acordo com o relatório, foram concretizadas 287 negociações nos primeiros seis meses deste ano.

O sócio da PwC, Rogério Gollo, afirma que, apesar desse cenário de insegurança que dominou o primeiro semestre, as negociações que estavam engavetadas estão sendo retomadas. “A expectativa é que muitos acordos sejam concretizados nos próximos meses, fazendo com que o mercado atinja os mesmos patamares de 2015, em que foram realizados 742 negócios”, diz.

Do total das transações, o setor de Tecnologia da Informação representou 19% do total, de acordo com dados da PwC. Já o setor de Serviços Auxiliares ficou com 11% do total e o Financeiro com 9%.




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail