Qual a importância da Contabilidade para sua empresa?

27/01/2014
Quais informações sua empresa utiliza da contabilidade após serem lançadas as compras, vendas, devoluções, provisões, despesas, recebimentos e pagamentos?
 
Se sua empresa não tem uma contabilidade gerencial para gerar informações e contribuir na gestão empresarial, então a contabilidade esta servindo apenas para apuração de impostos e obrigações acessórias e nada mais.
 
A contabilidade tem sido de enorme importância para as empresas nos últimos tempos. Foi-se o tempo em que a contabilidade era vista apenas como uma forma de apuração e calculo de impostos.
 
A contabilidade hoje tem papel fundamental no crescimento de uma empresa. É ela que traz as informações necessárias para o balanço de sua empresa ao final do período, ou seja, quanto ela vendeu e recebeu, quanto ela comprou e pagou, qual os seus débitos e quais os seus créditos, quantos foram as despesas com funcionários, quanto pagou de imposto, etc.
 
Nela contém informações muito úteis para a sobrevivência da empresa, podendo fazer provisões futuras de quanto à empresa ira gastar e receber, se preparando para possíveis surpresas desagradáveis que possam a surgir.
 
O empresário hoje, seja ele pequeno, médio ou grande, tem que procurar na contabilidade uma fonte de informações úteis para uma melhor gestão de sua empresa.
 
A contabilidade é um instrumento fundamental para a gestão da empresa, e cabe ao empresário procurar nela uma fonte de informações seguras para gerir sua empresa de forma eficaz, caso contrario, ela servirá apenas para apuração de impostos.

Fonte: gcconsultoriacontabil

Comentários:

Nenhum comentário ainda.

Nome:

E-mail:

Comentário