eSocial ganha aplicativo para reduzir burocracia

20/01/2016

O eSocial foi criado para simplificar a relação entre patrões e empregados, mas desde que foi lançado - em junho passado - há dificuldades no uso da ferramenta. Para minimizar essa dificuldade foi lançado o app Pagar eSocial, que é integrado à Receita Federal e simplifica este processo, permitindo recolher o Simples Doméstico com poucos cliques e diretamente do celular.

Simples Doméstico é como ficou conhecido o Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), que concentra em apenas uma guia o INSS, FGTS, multa de rescisão e seguro contra acidentes de trabalho. Depois que o usuário se cadastra no portal do governo, basta informar no aplicativo os dados de acesso.

Então, o Pagar eSocial traz todas as informações do empregador e seus empregados e permite emitir a DAE, assim como os recibos salariais do doméstico e o relatório consolidado de remunerações. Além de permitir o pagamento dos impostos, o aplicativo envia notificações todos os meses avisando a data de vencimento da guia - a multa para atraso é de 0,33% ao dia.

"Lançamos o app de forma independente do governo para simplificar o processo de gestão dos funcionários pelo eSocial e ampliar a adesão ao sistema, afinal, estimamos que apenas 1/3 dos domésticos estão cadastrados atualmente.”, afirma John Drinane, um dos criadores do Pagar eSocial, produto da empresa privada Lalabee Domésticos.

O aplicativo está disponível para iOS e uma versão para Android deverá ser lançada em breve. Depois do download, os usuários têm um mês para testar gratuitamente a solução. Após esse período, o custo é de US$ 1,99 por mês ou US$ 19,99 no pagamento anual.

Fonte: Convergência Digital

Comentários:

Nenhum comentário ainda.

Nome:

E-mail:

Comentário