×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 2 anos ATRÁS.

Fundação Brasileira de Contabilidade promove 12° turma do curso Escrituração Contábil para MPEs

A FBC estará promovendo o curso Escrituração Contábil para Pequenas Empresas no período de 15/08/2016 a 21/10/2016. O curso tem como objetivo qualificar profissionais para aplicar os procedimentos básicos de escrituração contábil para pequenas empresas, optantes ou não pelo Simples Nacional, em conformidade com as normas expedidas pelo Conselho Federal de Contabilidade e pela legislação societária e fiscal pertinentes ao tema.

Coordenado pelo Professor Mestre Eduardo Azevedo, o curso já teve mais de 6.000 inscritos em todo país. Sua metodologia proporciona uma maior flexibilidade no plano de ensino, pois é realizada no formato a distância e oferece a oportunidade da prática contábil através da disponibilização de um software profissional de escrituração contábil e documentos para a execução contábil de três empresas, com atividade de comércio, indústria e prestação de serviços.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, do universo de empresas ativas no Brasil, 90,7% são pequenas ou médias, em conformidade com as regras de classificação determinadas pela legislação tributária nacional. A qualificação do profissional contábil específica para pequenas empresas é de suma importância, pois a grande maioria destas não mantém sistema formal de contabilidade, apesar de obrigadas pelo Código Civil Brasileiro e ratificada pela Lei Geral do Simples Nacional.

O curso chega a sua 12° turma com 94% de índice de satisfação de seus participantes. O aluno Ricardo Santos relatou a relevância do curso para o exercício da profissão contábil: “O curso é de grande valia, principalmente, para quem já saiu da universidade e não havia se deparado com as normas de convergência. O curso proposto e apresentado agrega valores a todos os técnicos e contadores. Agradeço a oportunidade e preciosidade que este curso apresentou, no sentido de aprendizagem e reciclagem. Parabéns pela iniciativa.”

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de agosto. Para mais informações e inscrições acesse o site: www.cursospme.com.br

 




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail