Portal da Classe Contábil eSocial cria fórum para atrair desenvolvedores | Portal da Classe Contábil
×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 2 anos ATRÁS.

eSocial cria fórum para atrair desenvolvedores

Já está em atividade o Fórum do eSocial, desenvolvido pela parceria entre a Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) e Receita Federal do Brasil (RFB). E com pouco mais de 10 dias de atividade, informam os seus organizadores, já conta com mais de 300 inscritos.

O Fórum terá respostas às perguntas formuladas exclusivamente por desenvolvedores técnicos, preferencialmente relativas a leiaute e regras dos negócios. Para que todos os interessados tenham a oportunidade de participar, o acesso físico ao fórum está restrito a uma pessoa por empresa.

Na prática, a ferramenta tem o objetivo de divulgar informações e auxiliar as empresas criadoras de software que estão empenhadas em desenvolver este novo sistema do governo que está em fase de definições finais.

Apesar de ainda não ter as novas datas para o começo da produção, o subsecretário de fiscalização da RFB, Daniel Belmiro, se comprometeu em colocar aviso no site do eSocial, afirmando que o prazo estipulado pela Resolução nº 1, de 24 de junho de 2015, do Comitê Diretivo do eSocial (setembro 2016) não poderá ser cumprido. Belmiro afirmou também que, quando for publicado, o novo cronograma será definitivo. O eSocial já foi batizado como o ‘Facebook’ do trabalho no Brasil, pelo coordenador do projeto no Ministério do Trabalho, José Alberto Maia.

O subsecretário de fiscalização da Receita Federal sinalizou ainda que a Caixa Econômica Federal deve liberar o programa de Qualificação Cadastral em lotes ainda no mês de maio. A versão 2.2, bem como seus manuais, tem previsão de publicação até o final do semestre. No site www.esocial.gov.br, os inscritos e interessados no projeto eSocial têm acesso a documentos da última versão do sistema.




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail