×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 semana ATRÁS.

Empresa oferece suporte gratuito aos clientes para preenchimento do eSocial e EFD-Reinf

O governo federal lançou algumas mudanças contábeis obrigatórias para este ano que têm gerado insegurança entre as empresas, já que substituirão os sistemas de transmissão de dados que eram utilizados até então e não houve disponibilização de nenhum curso prático ou SAC oficial de ajuda ao contador/empresário.

Para facilitar a rotina dos profissionais que estão com dificuldades de compreensão e preenchimento dos novos programas, a Ledware, empresa que comercializa os softwares de gestão contábil e empresarial LedContábil e Led GME, passou a oferecer gratuitamente aos clientes um suporte telefônico que fornece acompanhamento especializado para auxiliar no preenchimento e lançamento de dados de forma correta.

“Quem faz a contabilidade empresarial está bastante atento e preocupado com as mudanças que entraram em vigor neste ano, sobretudo pela falta de informação consistente disponível e a possibilidade de ser multado em caso de inconsistência de dados. Existe apenas uma cartilha online gratuita, mas na hora de colocar todas as informações nos programas e finalizar o envio, a dificuldade surge e um help desk é fundamental. Por isso, estamos atendendo essa necessidade dos clientes sem custo adicional e dando o suporte total, ajudando o cliente em cada ponto, em cada informação e preenchimento de dados até gerar o eSocial por completo. Não deixamos de auxiliar o cliente em nenhum ponto e em nenhuma dúvida”, explica Filipe Cantão, gerente de Marketing da Ledware.

As novidades contábeis lançadas pelo governo são a EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenção e Outras Informações) e o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), que serão a base de complemento para gerar o DCTF Web. A partir de 1º de janeiro deste ano, entrou em vigor para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões, e para as demais, a obrigatoriedade será a partir de 1º de julho.

O objetivo do governo com as criações do eSocial e EFD-Reinf foi facilitar a transmissão de dados pelas empresas e evitar fraudes. Enquanto o eSocial está voltado para a folha de pagamento, com recolhimento de todas as informações relativas ao trabalhador, o EFD-Reinf tem o intuito de fiscalizar as retenções dos impostos referentes às notas ficais que não têm vínculos trabalhistas.

Cantão acredita que os novos sistemas vão reduzir parte da burocracia, além de ser uma importante ferramenta de fiscalização já que vai ampliar o cruzamento de dados das empresas. “Certamente mais companhias serão autuadas por irregularidades”, alerta.

Apesar da expectativa de melhorias, Cantão afirma que as empresas não tiveram apoio e treinamento suficientes para entender sobre as mudanças e suas utilidades. “Quem pôde, comprou cursos de terceiros e tentou compreender, mas muita gente deixou para última hora e está com dificuldades. Além disso, nem todos têm condições financeiras para investir em cursos sobre o tema. Por isso decidimos optar por esse diferencial de fornecer suporte especializado para auxiliar em todas as etapas de preenchimento e transmissão das informações”, explica.

O suporte disponibilizado pela Ledware é gratuito a todos os clientes dos softwares da empresa e pode ser utilizado sem limite de vezes para todos os tipos de etapas




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail