×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 mês ATRÁS.

Demanda por crédito do consumidor cresce 1,9% em setembro, diz Boa Vista SCPC

A demanda por crédito do consumidor cresceu 1,9% em setembro, na comparação mensal dessazonalizada, conforme dados da Boa Vista SCPC. No acumulado de 12 meses até setembro, o indicador subiu 2,3% e, frente a setembro de 2017, avançou 6,5%.

Dentre os segmentos que compõem o indicador, o setor não financeiro teve o melhor desempenho em setembro ante agosto, em série dessazonalizada: crescimento de 3%, frente a 0,3% do financeiro.

Segundo a Boa Vista SCPC, os resultados de setembro indicam uma tendência positiva para o indicador, que havia mostrado pouca melhora ao longo do primeiro semestre. “Ainda assim, a lenta retomada da economia e o mercado de trabalho fragilizado continuam contribuindo para desaceleração do consumo e, consequentemente, da demanda por crédito”, afirma a empresa, em nota. “Entende-se que um crescimento mais acelerado do indicador dependerá da melhora na renda, das condições de crédito e diminuição da desocupação”, acrescenta.

Fonte: DCI




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail