×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 1 semana ATRÁS.

Analistas-Tributários da Receita Federal entram em greve

Aproximadamente sete mil analistas-tributários da Receita Federal do Brasil irão paralisar suas atividades nas próximas duas semanas, de 17 a 19 e 24 a 26 de abril, em todo o país. A categoria optou pela iniciativa em razão de um descumprimento de acordo salarial assinado há dois anos por conta da não regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade – instrumento amparado no cumprimento de metas de eficiência institucional do órgão.

Créditos: Sindireceita

O Classe Contábil entrou em contato com a assessoria de comunicação da Receita Federal, mas o órgão informou que “não se manifesta sobre greve”.

Serviços Suspensos

Atenção! O impasse suspenderá serviços como:

  1. Atendimento aos contribuintes;
  2. Emissão de certidões negativas e de regularidade;
  3. Restituição e compensação;
  4. Inscrições e alterações cadastrais;
  5. Regularização de débitos e pendências;
  6. Orientação aos contribuintes;
  7. Parcelamento de débitos;
  8. Revisões de declarações;
  9. Análise de processos de cobrança;
  10. Atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos, entre outras atividades.

Já nas unidades aduaneiras, os Analistas-Tributários não atuarão na Zona Primária (portos, aeroportos e postos de fronteira), nos serviços das alfândegas e inspetorias, como despachos de exportação, verificação de mercadorias, trânsito aduaneiro, embarque de suprimentos, operações especiais de vigilância e repressão, verificação física de bagagens, entre outros. No entanto, de acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Geraldo Seixas, “a greve não prejudicará as atuações em operações fundamentais para o País, como a Lava Jato”.




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso boletim de artigos e notícias em seu e-mail