×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 2 anos ATRÁS.

37,3% dos micro e pequenos empresários estão confiantes no futuro

A edição do Em Conta desta quarta-feira (8) destrincha o Indicador de Confiança da Micro e Pequena Empresa, calculado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) junto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

O índice aponta, pela primeira vez nos últimos meses, um aumento de 15,1% na confiança, passando de 36,65 pontos, em abril, para 42,19 pontos no final de maio. De qualquer forma, ainda não alcançou o chamado “ponto neutro”, de 50 pontos, a partir do qual passa a indicar otimismo.

Para comentar os detalhes do indicador, nós temos, na Entrevista de Valor, a economista-chefe do SPC, Marcela Kawuti. Ela lembra, por exemplo, que a pesquisa aponta que os economistas ouvidos confessam que, na verdade, não sabem os motivos para justificar o próprio otimismo.

Para ouvir toda a entrevista, clique no player acima ou baixe para ouvir a qualquer hora.
O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail