×
Siga-nos:
Classe Contábil
PUBLICADO 8 meses ATRÁS.

10 vantagens em contratar uma contabilidade

Quando precisamos de um diagnóstico e solução para algum problema de saúde, logo pensamos em consultar um médico. Da mesma forma, quando necessitamos de um suporte jurídico, contratarmos um advogado. Se pensarmos em construir, precisaremos de um engenheiro, arquiteto e pedreiro. Nestas situações que exemplificamos, o auxílio de profissionais especializados é essencial para não corrermos o risco de optarmos por pseudossoluções e termos problemas futuros.

O mesmo acontece nas empresas. Para você empreendedor que se preocupa com seu negócio, é recomendável que contrate profissionais qualificados em todas as áreas, para que possa ter tempo suficiente para cuidar do crescimento de sua empresa. O contador é um destes profissionais e atua como um braço direito durante todo o ciclo empresarial – legalização, início das atividades e crescimento.

Mesmo a tecnologia facilitando e deixando o cumprimento de obrigações fiscais mais ágil, a assessoria contábil ainda é e sempre será importante na empresa, pois, somente com a consultoria estratégica de um contador, é possível reduzir custos, manter a empresa em ordem (que também reduz custo), e não ter qualquer empecilho que atrapalhe a parte operacional.

Listamos alguns bons motivos para contratar uma assessoria contábil profissional:

1. Controle financeiro

Sua empresa saberá exatamente como está seu fluxo de caixa, controlando a entrada e saída de dinheiro.

 

2. Redução de custos tributários

O contador, irá buscar as melhores alternativas dentro da legislação, para que a empresa pague o mínimo de imposto possível. Redução de custo é lucro. Um dos itens que a contabilidade irá avaliar, por exemplo, será em qual regime sua empresa melhor se enquadrará, se Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido.

 

3. Documentos necessários para solicitar empréstimos

Toda empresa busca crescimento e expansão e, às vezes, precisará de empréstimo. E, para consegui-lo, terá que apresentar vários documentos fiscais e demonstrativos financeiros para que o banco possa analisar o pedido. Somente uma contabilidade poderá fornecer alguns destes documentos. Os MEIs, principalmente, não se preocupam muito com este detalhe.

 

4. Consultoria financeira

A assessoria financeira oferecida pela contabilidade, pode auxiliar em mais redução de custos internos.

 

5. Ganho de tempo

Quanto mais tempo você tiver para o seu negócio, mais lucro tende a gerar. Deixe todo o trabalho contábil com quem sabe fazê-lo e foque nas vendas, atendimento e crescimento de sua empresa.

 

6. Segurança nas questões trabalhistas

Quando a sua empresa tem toda documentação e se mantém dentro das leis trabalhistas, evita prejuízos financeiros e desgastes com processos. É bom para a empresa e melhor ainda para o colaborador.

 

7. Projeções do futuro

Somente analisando os resultados anteriores e atuais de sua organização pode-se projetar resultados para o futuro.

 

8. Atualizações constantes

O contador foca exclusivamente em melhorias financeiras e econômicas para as empresas, por isso mantem-se atualizado em novas tecnologias e legislações, aplicando-as.

 

9. Tecnologia

Um item obrigatório nas empresas é deixar seus processos contábeis mais rápidos, seguros e com menos custo. O contador contratado, usando a tecnologia disponível, irá tornar estes itens realidade.

 

10. Organização

Já ouviu falar naquela frase que a cada minuto que se passa organizando, ganha-se cinco? Pois bem, com a organização contábil, sua empresa evitará a perda de tempo na geração de dados necessários.

Com a contratação de uma contabilidade profissional e responsável, sua empresa só tem a ganhar.

___

Fonte: www.rcscontabilidadebh.com.br




COMPARTILHAR

Deixe uma resposta

*Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Leia também

Receba gratuitamente nosso informativo de artigos e notícias em seu e-mail